Seguidores

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ao vivo vídeo que gravei o que eu senti na pele: Vejam a chuva com pedras de gelo "GRANIZO" em Porto Alegre. Foto Charles Netto Agora poucos instantes mais precisamente às 00: 40 minutos do dia 20 de julho de 2015 na Capital dos Gaúchos de todas as Querências... Tal foi a minha surpresa.... Na Zona Sul perto de Ipanema agora pouco foi assim mesmo que fiz esse registro em vídeo e também em fotos.... (Veja a chuva com pedras de gelo "GRANIZO" em Porto Alegre. Tal foi a minha surpresa... Na Zona Sul perto de Ipanema agora pouco foi assim mesmo que registrei Agora poucos instantes mais precisamente às 00: 40 minutos do dia 20 de julho de 2015 na Capital dos Gaúchos de todas as Querências... Esse Gelo não ´Virtual... Embora registrado em meios virtuais eu pude sentir a frieza gélida em cada amostra que caía do alto e era colhida do chão por mim e em ato contínuo fotografava para posteridade e poderei assim ter mais essa história para os netos, pois fiz acontecer mesmo que para isso sem me acovardar com os relâmpagos e trovões e debaixo de forte temporal realizei este feito, a fim de registra e compartilhar com todos os viventes do Planeta)...



Vejam a chuva com pedras de gelo "GRANIZO" em Porto Alegre. Tal foi a minha surpresa.... from charlesnetto on Vimeo.
Vejam depois da chuva com pedras de gelo "GRANIZO" que ocorreu em Porto Alegre. Eu pude lembrar bem assim: "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios" (2 Pe 2: 5)... Conforme andei lendo em leitura que fiz nesta rede social os escritos de M. Persona).

Metroclima reforça seus alertas sobre chuva intensa


ALERTA METEOROLOGICO - O avanço de frente fria traz chuva forte e temporais no Estado nesta segunda. A instabilidade é intensa em um grande número de regiões, inclusive na área de Porto Alegre, com elevados volumes de chuva e temporais de vento e granizo em vários pontos. Ao encontrar o ar quente trazido por uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera, a frente fria estimula a formação de nuvens muito grandes a gigantescas de tempestade do tipo Cumulunimbus que trazem chuva torrencial e tempo severo.

Alerta-se para uma segunda-feira de altíssimo risco em Porto Alegre. Chove forte desde cedo na cidade e as precipitações ao longo do dia devem ser por vezes fortes a torrenciais com volumes extremamente altos para apenas um dia na cidade, o que deve trazer mais transtornos como alagamentos. A chuva é acompanhada de alta frequência de raios e não são afastadas novas ocorrências de granizo com ocasional vento forte. Modelos indicam em média para esta segunda-feira acumulados na cidade de 40 a 60 mm na cidade, mas acreditamos que podem acabar sendo superiores com registros muito mais altos que estes sinalizados pelas projeções computadorizadas internacionais. A chuva perde força e para ao longo da terça-feira.  

Rios seguem altos na Grande Porto Alegre e exigem atenção, entretanto o que mais causa preocupação são os arroios que cortam a região, inclusive os de Porto Alegre, que estão muito altos ou transbordando. Maior foco de preocupação é a zona Norte que está com o Arroio Feijó muito alto (transbordou em Alvorada) e os banhados em torno do Sarandi (área da Fiergs) com os seus níveis extremamente altos. Com a chuva volumosa de hoje, não se pode afastar extravasamento em pontos destas regiões. Recomenda-se ainda que se empreste especial atenção às áreas de encostas pelo solo saturado ante a chuva excessiva recente, o que traz risco de deslizamentos nas zonas de risco.
O ingresso de massa de ar frio no final desta segunda-feira e ao longo da terça deve se dar com vento do quadrante Sul moderado, mas que deve ter rajadas fortes na parte superior da Lagoa dos Patos. Por isso, mesmo que o Guaíba esteja baixando, o vento Sul tende a represar o escoamento das águas para a lagoa e o nível do lago deve voltar a se elevar, o que exige atenção com as ilhas.
PREVISÃO DIÁRIA

Segunda (20/7): Alerta. Muitas nuvens e extrema instabilidade. Chuva no decorrer do dia que deve ser por vezes forte a torrencial com altos volumes. Condições de temporal em alguns momentos com risco de granizo e vento forte. Muitos raios. Alguns intervalos sem chuva. Máximas perto de 20ºC no começo do dia e mínimas de 13ºC a 15ºC no fim do dia. Vento Sul moderado.

Terça (21/7): O começo do dia ainda tem instabilidade com chuva. O risco de temporal cede. No decorrer da terça o tempo deve apresentar melhoria gradual e não se pode até afastar que o sol possa aparecer acompanhado de nuvens durante a tarde. Será um dia mais frio. Mínimas de 8ºC a 10ºC à noite em alguns pontos e máximas de 15ºC a 17ºC. Vento Sul moderado. 

Quarta (22/7): Massa de ar seco e frio passa a definir as condições do tempo em Porto Alegre. Tempo aberto com sol e períodos de céu claro. Mínimas de 6ºC a 8ºC com máximas de 16ºC a 18ºC na maioria dos bairros.

Quinta (23/7): O sol predomina mais uma vez em Porto Alegre, mas pode haver aumento da nebulosidade da tarde pra noite. A madrugada é fria e tem chance de nevoeiro na região com mínimas de 8ºC a 10ºC nos bairros mais frios. Tarde bastante amena para o fim de julho com marcas de 20ºC a 22ºC na cidade.

Sexta (24/7): Uma área de baixa pressão traz aumento de nuvens e chuva no decorrer do dia na cidade. Dados hoje não indicam chuva volumosa, mas precipitações podem ser de intensidade moderada em alguns momentos. Ocasionais intervalos de melhoria. Pequena variação de temperatura. Mínimas de 13ºC a 15ºC com máximas de 15ºC a 17ºC.  Fontes a seguir...
(Meteorologista Luiz Fernando Nachtigall / MetSul Meteorologia)
A BeBe só latia apavora com a chuva, mas a Pyty sumiu nem ouvi ela latindo... Vejam como ficou na hora da chuva com pedras de gelo "GRANIZO" que ocorreu em Porto Alegre. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua presença já é Um Prêmio: